Estão abertas as inscrições para o programa de análise de dados Audience Analytics Accelerator para a América Latina do Facebook. A imersão de oito meses oferecerá workshops práticos e US$ 250 mil em fundos para os participantes transformarem seus negócios online por meio de análises e insights de dados. 

Baseado nas iniciativas do Facebook para apoiar a indústria do jornalismo na América Latina, o programa incluirá sessões intensivas de treinamento virtual, além do treinamento prático feito por um corpo docente composto por especialistas da indústria de notícias e a oportunidade para veículos trocarem ideias e experiências com colegas do meio.

No total, até quinze organizações de notícias serão selecionadas e receberão fundos de pelo menos US$ 15 mil cada. O financiamento apoiará o desenvolvimento de projetos, como refinamento dos processos de assinatura, aumento e manutenção de receita por meio de análise de dados ou otimização de recursos com base em relatórios de produtividade.

Essa é uma iniciativa do Facebook Journalism Project e da International News Media Association (INMA), em colaboração com o Centro Internacional para Jornalistas.

“Os veículos de notícias latino-americanos estão evoluindo rapidamente seus modelos de negócios para abranger assinaturas em grande escala e precisam desenvolver urgentemente seus recursos de análise de público”, afirma Earl J. Wilkinson, diretor executivo e CEO da INMA.

As inscrições podem ser feitas pelo portal da INMA até 10 de março.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments