O jornal El País anunciou nesta terça-feira (14/12) o fim de sua versão em português. Segundo comunicado aos leitores, a versão, criada em 2013, atingiu grandes audiências e números relevantes de assinantes digitais, mas “não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade”.

A publicação, porém, manterá correspondentes em São Paulo e destaca que a edição do El País América “oferece a mais completa cobertura em espanhol da área”, a partir de sua redação na Cidade do México, escritórios em Washington, Bogotá e Buenos Aires, e profissionais nas principais capitais da região. “Um esforço que será ampliado nos próximos meses e no qual o jornal concentrará suas energias”, escreve a publicação.

“Queremos agradecer aos profissionais do El País Brasil por seu grande esforço e dedicação”, diz o texto. “Como também à fidelidade de nossos leitores, que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América. Para este jornal, o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social”.

Segundo J&Cia apurou, os cortes têm relação direta com a passagem do controle da espanhola Prisa, que edita o jornal, para a norte-americana Vivendi. No Brasil, serão 17 demissões de colaboradores fixos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments