5.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Edward Snowden participará por vídeo de fórum da Exame

Edward Snowden

Exame e a empresa de eventos Hiria reunirão em 22/8, no Centro Britânico Brasileiro em São Paulo, diversos especialistas no fórum Segurança da informação e privacidade de dados. Entre eles estará, em videoconferência ao vivo, Edward Snowden, ex-técnico da CIA que em junho de 2013 revelou a Glenn Greenwald, do jornal inglês Guardian, detalhes de alguns dos programas de vigilância que o país usa para espionar a população americana e vários países da Europa e da América Latina, entre eles o Brasil. Snowden vive hoje exilado em Moscou. A programação do evento também prevê exposições e debates com especialistas e empresas que realizaram estratégias de prevenção a possíveis ameaças digitais. Veja outras informações.

A Exame, a propósito, está lançando com o Instituto Ethos o Guia Exame Diversidade 2018, publicação que tem o objetivo de analisar e reconhecer publicamente as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras. A partir da análise do desempenho geral, setorial e por aspecto de diversidade, os participantes serão reconhecidos por sua atuação em prol da equidade de gênero, da equidade racial, da inclusão da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+.

O guia vai avaliar também o desempenho quantitativo das empresas, que apresentarão o perfil de diversidade da liderança e de seus quadros funcionais, sendo que o peso da avaliação dos dados quantitativos e qualitativos será de 30% e 70%, respectivamente. A iniciativa conta com o apoio das principais ações coletivas que tratam desses aspectos de diversidade nas empresas: a Coalizão Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero, o Fórum LGBT, o Movimento Mulher 360 e a Rede Empresarial de Inclusão Social.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese