8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Fenaj e SJSP recebem denúncia contra Cláudio Tognolli

Cláudio Tognolli

As Comissões de Ética da Fenaj e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo receberam em 10/7 um abaixo-assinado pedindo apuração sobre a conduta de Cláudio Tognolli, apresentador do Morning Show da Jovem Pan e professor da ECA-USP. Em 8/7, ele divulgou em seu Twitter o número do celular de Rogério Favreto, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que no mesmo dia havia determinado a libertação do ex-presidente Lula.

No abaixo-assinado, profissionais e estudantes de Jornalismo denunciam que por causa da divulgação da postagem de Tognolli o desembargador tem recebido ameaças e ofensas, como afirmou o próprio Favreto em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre. Até essa segunda-feira (16/7), mais de 4.500 apoiadores haviam assinado a petição online. Ela também recebeu a adesão de artistas, professores, advogados, juízes e ativistas de direitos humanos.

Crítico contumaz do ex-presidente Lula, em janeiro de 2017 a ética profissional de Tognolli já havia sido contestada por ele ter divulgado tomografia da então ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, internada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo após ter sofrido o AVC que viria a provocar sua morte, em 3 de fevereiro.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese