A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) confirmou que o telejornal de notícias positivas Bom de Ver está em fase de desenvolvimento. A informação havia sido divulgada pelo Estadão e, à época, negada pela emissora.

Com objetivo de levar ao telespectador fatos considerados leves sobre temas como saúde, comportamento e entretenimento, a negociação para criação do telejornal teria sito feita diretamente entre Sirlei Batista, diretora da EBC, e Fábio Faria, ministro das Comunicações.

A EBC disse em nota para o Portal Imprensa que o Bom de Ver é um projeto ainda em fase inicial, cujo foco é a divulgação de notícias positivas da sociedade em geral. Informou também que o piloto ainda não foi aprovado pelo Comitê de Programação e Rede e que “não existe previsão para a exibição, já que há um fluxo a ser seguido conforme normas de novos produtos e programas”.

A emissora assegurou que “tem autonomia em suas ações e esclarece que o ministro das Comunicações Fábio Faria não tem participação na programação dos veículos da EBC. Oportuno dizer que nenhum membro do Governo Federal solicitou a criação de material e/ou programa”.

No Twitter, o ministro também negou participação no desenvolvimento do telejornal, afirmando ser “fake news absurda”: “Eu não participei de qualquer conversa sobre esse programa e gostaria de lembrar que a EBC tem total autonomia na sua programação!”.

O Ministério das Comunicações foi procurado pelo Portal Imprensa, mas não se manifestou até a publicação da reportagem.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments