O Automotive Business, portal especializado do trade automotivo, foi premiado na noite desta segunda-feira (21/6) com o Prêmio WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres), promovido pela ONU Mulheres. Foi a primeira vez que o reconhecimento foi entregue a um veículo de comunicação.

Realizado desde 2013, o prêmio tem como objetivo incentivar e enaltecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil. Ao todo, foram 138 companhias inscritas.

O reconhecimento destacou o pioneirismo da publicação em fomentar a equidade de gênero, o empoderamento feminino e a diversidade no setor automotivo, com destaque para o projeto AB Diversidade, lançado em 2017.

“Para nós, como uma empresa pequena, mas muito mobilizadora, é uma honra enorme receber o Prêmio WEPs, que coroa essa jornada de fomento à diversidade em um setor de enorme peso na economia e na sociedade brasileira, responsável por 25% do nosso PIB industrial”, comemora a CEO de Automotive Business, Paula Braga. “Como o principal veículo de comunicação dedicado aos profissionais do setor automotivo e da mobilidade, foi um passo importante e desafiador provocar o debate e o engajamento em diversidade em um momento em que essa indústria ainda não tinha grandes esforços no tema”.

Paula Braga, CEO do Automotive Business
Paula Braga, CEO do Automotive Business

A empresa recebeu o prêmio na categoria prata, com destaque para o engajamento nos princípios que preveem o apoio ao empreendedorismo de mulheres, a promoção de políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos, e o uso do marketing para promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

Confira o vídeo da cerimônia:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments