O quarto e último episódio da segunda temporada de videocasts do #diversifica recebeu Joana Suarez, criadora da Redação Virtual, iniciativa que reúne mais de 300 jornalistas de todas as partes do País. Em conversa com Luana Ibelli, Joana contou um pouco sobre a relação entre o jornalismo independente e a diversidade.

A entrevista faz parte da temporada Práticas DEI (sigla para Diversidade, Equidade e Inclusão), iniciativa que reúne profissionais do jornalismo e da comunicação para discutir a diversidade nas redações e as iniciativas que agem para que o campo da comunicação seja cada vez mais inclusivo.

Participaram desta temporada: Sanara Santos, produtora-chefe de formação da ÉnoisElaíze Farias, cofundadora da Amazônia Real; Ellen Bileski, da Ecomunica; e Sheila Farah, da In Press. Os episódios estão disponíveis no canal do Portal dos Jornalistas no YouTube e no Spotify.

O #diversifica foi um dos 15 projetos brasileiros selecionados pelo Programa Acelerando a Transformação Digital, financiado pelo Meta Journalism Project, com o apoio de Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e Internacional Center for Journalists (ICFJ).

Apoiam a iniciativa Rádio Guarda-Chuva, Imagem Corporativa, Énois Conteúdo e Oboré Projetos Especiais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments