Com objetivo de fazer um levantamento sobre quem produz jornalismo no Brasil, assim como de traçar o perfil das redações no País, considerando questões de gênero, raça e social, a Énois Laboratório de Jornalismo lançou o projeto Retrato do Jornalismo Brasileiro.

O projeto é um estudo nacional representativo que contará com uma pesquisa acerca do tema com 100 veículos de notícias. Para participar, as redações precisam ser inscritas através de um formulário, até 13 de março.

Após o processo, a Énois realizará um encontro de boas-vindas, onde será apresentado o passo a passo da pesquisa e firmada a parceria com os veículos. As respostas obtidas serão referência para que se compreenda se há diversidade nas empresas e nas equipes, o que possibilitará a criação de estratégias de inclusão.

O levantamento é aberto para todos os veículos de notícias, de quaquer porte. Podem se inscrever organizações que já participaram de algum programa de formação da Énois ou que ainda não fazem parte da rede da entidade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments