O jornal britânico The Guardian revelou em 23/3 o conteúdo de um documento sobre as diretrizes de moderação de conteúdo do Facebook. Segundo a publicação, a rede permite a publicação de ataques e até ameaças de morte a figuras públicas, incluindo jornalistas.

Foto: Crawford Jolly/Unsplash

Vale lembrar que o Brasil é um dos países em que casos de assédio a profissionais de imprensa têm se tornado cada vez mais frequentes. Em um relatório sobre violência contra mulheres jornalistas, a organização Repórteres Sem Fronteiras apontou que 73% das agressões acontecem justamente online.

Conheça melhor a política de moderação da rede, que vale também para o Brasil, em MediaTalks by J&Cia.

Queixa por “práticas comerciais enganosas”

Foto: Repórteres Sem Fronteiras

Ainda sobre o Facebook, a Repórteres Sem Fronteiras apresentou uma queixa contra a rede por “práticas comerciais enganosas”. Segundo a entidade, a gigante digital fala sobre diversas campanhas de combate a desinformação, mas adota poucas medidas que de fato barram a circulação de fake news em suas plataformas.

A RSF usou como argumento muitas pesquisas que apontam o Facebook como a principal fonte de desinformação sobre diversos assuntos. Leia mais em MediaTalks.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments