O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Unesco e Organização Mundial da Saúde (OMS), lançou o curso online Cobertura da vacina para COVID-19: O que os jornalistas precisam de saber.

As aulas acontecerão de 29 de março a 25 de abril, e serão disponibilizadas em quatro idiomas: inglês, espanhol, português e francês. Além do conteúdo em vídeo, serão disponibilizados materiais de leitura e testes, e entrevistas com palestrantes convidados.

Com quatro semanas de duração, o curso é cofinanciado pela União Europeia e será ministrado pela jornalista e pesquisadora sênior do Centro de Estudos de Saúde Humana da Emory University, Maryn McKenna.

Ela contará com o suporte de instrutores assistentes para cada idioma, entre eles o jornalista de ciência da BBC Brasil André Biernath. Também participarão o argentino Federico Kukso e o francês Yves Sciama.

Segundo Maryn McKenna, com a chegada da COVID-19, estamos vivendo o pior desastre de saúde pública em toda a nossa vida e, “graças à rápida conquista de várias vacinas, e com mais dezenas de candidatas alinhadas atrás delas, trabalhadas em ensaios clínicos e aguardando avaliação. Isso vai desencadear uma das maiores campanhas de vacinação da história. Para ajudar a entender e cobrir essa história, eu vou ministrar um curso online aberto e massivo. Um MOOC sobre a vacinação contra Covid”.

As inscrições estão abertas.

E mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments