O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas, realizará em 26 e 27/3 a primeira Conferência Latino-Americana sobre Diversidade no Jornalismo. O evento, online e gratuito, terá duas sessões por dia, uma às 10h e outra às 14 horas.

Os temas debatidos serão, entre outros, gênero, orientação sexual, questões raciais e étnicas e deficiência. Quem assistir às quatro sessões ganhará um certificado de participação. A iniciativa tem patrocínio do Google News Iniciative.

A conferência terá a presença de nomes como Marco Avilés, que trabalha no Peru e nos Estados Unidos escrevendo sobre racismo e diversidade para The Washington Post e Ojo Público; Paula Cesarino Costa, editora de diversidade da Folha de S.Paulo; Lucia Solis Reymer, editora de gênero do Grupo La República, do Peru; Eladio González, editor-geral da Expansión, no México; Javiera Arnillas, atriz, modelo afro-peruana e ativista transgênero; Luz Mely Reyes, fundadora de Efecto Cocuyo, da Venezuela; Belén Arce Terceros, diretora editorial de Chicas Poderosas, da Argentina; Andrea Medina, jornalista e fundadora do site chileno IntegradosChile, entre outros.

Sobre o evento, Rosental Alves, fundador e diretor do Centro Knight, declarou que “as questões de diversidade, equidade e inclusão estão na agenda em muitas partes do mundo e podem chegar um pouco tarde em certas áreas do jornalismo latino-americano. Mas esta é a hora. E estamos felizes em poder contribuir para esta conferência pioneira”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments