Diário do Comércio (MG) completa 84 anos

Único jornal especializado em economia e negócios de Minas Gerais, o Diário do Comércio está celebrando 84 anos de vida e o faz buscando consolidar o projeto nascido no octagésimo aniversário, em 2012, de “liderar iniciativas que ultrapassem o campo da informação e promovam reflexões transformadoras necessárias e desejadas por toda sociedade”, como assegura seu diretor-presidente Luiz Carlos Motta Costa. Ele lembra as três iniciativas transformadoras que de certo modo têm revelado a face cidadã do jornal na atualidade: o Prêmio José Costa, criado em 2007; o programa Minas 2032, lançado em 2012, no aniversário de 80 anos do jornal; e o Diálogos do Prêmio José Costa, lançado em 2015. O Diário do Comércio vem ao longo dos últimos anos realizando uma série de investimentos em tecnologia e num jornalismo novo, com conteúdo diferenciado e multimídia. Entre os destaques estão a editoria Últimas Notícias, alojada no portal do jornal, com informações em tempo real; a página DC TV, que reúne os vídeos produzidos pela equipe de redação; e o DC Produtos e Serviços, catálogo de soluções corporativas lançado no primeiro semestre de 2016 e que se configura como uma plataforma digital pensada para micro, pequenas e médias empresas que querem divulgar os negócios em longo prazo. Para relembrar sua própria história e relacioná-la com o período atual, o jornal ganhou a página Acervo. Nela, a equipe web recupera e veicula pelas redes sociais importantes matérias publicadas nesses mais de 80 anos de circulação. Com iniciativas como essa, a audiência do portal do jornal na internet atingiu, em 2015, mais de 2 milhões de visualizações, contabilizando um número superior a 700 mil visitantes.