Depois de anunciar na semana passada a sua saída do UOL, em São Paulo, onde há dois anos era editor de hard news, Ed Wanderley está de mudança para Brasília. A partir de 11 de setembro ele passa a integrar o time sucursal da Agência Pública na Capital Federal.

Apesar da rápida recolocação, ele explica que as duas movimentações não tiveram relação e que o novo desafio surgiu após o anúncio de sua saída do UOL: “Recebi um convite incrível do diretor Thiago Domenici para ser o editor de Brasília e não quis perder a oportunidade de voltar ao jornalismo investigativo num projeto em que acredito tanto”.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, Ed começou a carreira como colunista do portal JC Online e produtor no SBT Recife. Após uma rápida passagem em 2009 pela TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, retornou à capital pernambucana, onde se destacou como repórter e editor do Diário de Pernambuco, acumulando nesse período mais de uma dezena de prêmios de jornalismo. Atualmente, integra a lista dos TOP 10 +Premiados Jornalistas da História na Região Nordeste, segundo o Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments