14.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Consumo de notícias digitais aumentou durante pandemia, diz estudo

A Luminate, organização filantrópica global, fez uma pesquisa sobre o consumo de notícias durante a pandemia de coronavírus. Os resultados indicam que, no Brasil, 65% dos leitores de veículos digitais aumentaram o consumo de notícias nesse período. Outros dados relevantes são que 92% dos participantes acessam notícias em meios digitais ao menos duas vezes por semana, e 83% dizem acessar notícias ao menos uma vez ao dia.

O estudo levou em conta respostas de cerca de 8.500 pessoas em Argentina, Brasil, Colômbia e México. No caso do Brasil, aproximadamente 59% de todo o conteúdo jornalístico consumido são de plataformas digitais, o que evidencia o crescente domínio do meio digital como fonte primária de informação.

Os resultados também indicam que 16% dos brasileiros pagam por pelo menos uma assinatura digital de serviços de notícias. O número ainda é baixo, mas está à frente dos índices de países como, por exemplo, Reino Unido (8%) e Alemanha (10%). Além disso, cerca de 26% dos participantes no Brasil afirmaram que estão dispostos a fazer doações voluntárias a veículos digitais.

Com informações do Meio&Mensagem.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese