5.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Começa em Lisboa a 2ª Mostra de Cinema do Brasil

A 2ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa tem início nesta terça-feira (25/6), com 16 filmes, cinco curtas-metragens e a presença de artistas e diretores. A sessão de abertura será com o filme O beijo no asfalto, terá entre os convidados a atriz Marjorie Estiano, protagonista do longa As boas maneiras,e trará como destaque o documentário Eu, meu pai e Os Cariocas, de Lúcia Veríssimo.

Alguns dos mais recentes e premiados curtas-metragens brasileiros também ganharão uma sessão exclusiva no festival deste ano. No domingo (30/6), às 17h, serão exibidos os curtas O Órfão; Eu, Minha Mãe e Wallace; Guaxuma; Mesmo com tanta agonia, e A volta para casa.

Durante todo o período da mostra, o Cine São Jorge também vai abrigar uma exposição do fotógrafo brasileiro Daryan Dornelles, com mais de 100 imagens de alguns dos mais consagrados artistas brasileiros, como Chico Buarque de Holanda, Fernanda Montenegro, Gilberto Gil, Wagner Moura e Maria Bethânia.

A mostra, que vai até 30/6, é organizada pela Linhas Produções Culturais, unidade da Linhas Comunicação, que tem à frente Ederaldo Kosa e Fernanda Bulhões, em parceria com a Embaixada do Brasil em Lisboa e o Cinema São Jorge. O festival tem apoio da TV Globo e do portal SAPO. Mais informações no site da Linhas Comunicação.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese