9.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

#Colabora e Casa Pública inauguram cineclube

O #Colabora e a Casa Pública inauguram em 4/4 (quarta-feira) o Cineclube.Doc. A proposta é apresentar, uma vez por mês, um filme – de ficção ou documentário – com temas atuais. As exibições serão seguidas de bate-papo com diretores, atores ou especialistas sobre a questão abordada em cada produção.

Nesta primeira edição, será exibido o documentário Dedo na ferida, de Sílvio Tendler, sobre o sistema financeiro e suas contradições. Tendler já produziu mais de 40 filmes, e detém as três maiores bilheterias de documentários do cinema brasileiro: O mundo mágico dos Trapalhões, Jango e Anos JK. Seus filmes são resgates da memória brasileira e inspiram os espectadores à reflexão sobre os rumos do Brasil, da América Latina e do mundo em desenvolvimento. Lançou Dedo na ferida no ano passado, e foi premiado no Festival do Rio na categoria Melhor Filme eleito pelo Júri Popular.

Tendler é o convidado para liderar a roda de conversa após a exibição, às 18h30, na Casa Pública (rua Dona Mariana, 81). A entrada é franca e sem inscrição, mas o espaço está sujeito à lotação.

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese