Chico Pinheiro, que deixou a Globo em abril de 2022 após 32 anos de casa, passa a integrar a equipe do canal ICL – Instituto Conhecimento Liberta, criado pelo jornalista Eduardo Moreira no YouTube.

Pinheiro apresentará um programa de notícias no canal, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20 horas. Também fazem parte da equipe nomes como Roberta Garcia, Xico Sá, César Calejon e Guga Noblat.

A estreia do apresentador estava prevista para maio, mas Pinheiro participou de uma transmissão ao vivo do ICL Notícias nesta quarta-feira (12/4), na qual anunciou a novidade, e declarou que o objetivo será falar sobre “as notícias mais importantes do dia, contadas com liberdade”.

Segundo Moreira, criador do canal, o ICL Notícias está se estruturando para virar emissora na televisão aberta. Ele explicou que a documentação já está sendo encaminhada, mas antes é necessária uma concessão do Estado. “A gente veio para disputar corações entre gigantes”, declarou.

Chico Pinheiro chegou à Globo em 1977 e foi chefe de Reportagem da Globo Minas, repórter do Jornal Nacional em Belo Horizonte, e, em São Paulo, âncora de Bom Dia São Paulo, SPTV e Bom Dia Brasil.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments