A Globo promoveu nesta quinta-feira (13/4) uma nova onda de demissões em seu quadro de jornalistas. Ao menos 16 profissionais, alguns com mais de dez anos de casa, deixaram a emissora.

A repórter Giovana Teles, especializada na cobertura de Política, está entre eles. Na segunda-feira (10/4), ela retornou de um período de férias. Estava na emissora há 29 anos, desde 1994. Natural de Fortaleza, começou na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado. Em 2002, foi contratada pela Globo Brasília para trabalhar nos jornais locais Bom Dia DF e DF TV. Em 2009, fez sua primeira reportagem para o Jornal Nacional. Também falava sobre política no Jornal da Globo.

Um dos departamentos mais afetados pela nova onda de demissões foi o de Esportes. O comentarista Maurício Noriega, na Globo desde 2002, foi cortado. Ele participou de programas esportivos no SporTV, como Arena SporTV, Bem, Amigos!, Redação, Tá na Área, Troca de Passes e Seleção SporTV. Assinava o blog Papo Cabeça com Noriega, no site ge.

Outro que deixa a Globo é o repórter Régis Rösing, que estava na emissora desde 1990. Conhecido por Repórter Profeta, fazia reportagens nas quais “previa” quando um determinado gol sairia durante uma partida. Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a saída de Rösing ocorre devido ao alto salário e sua baixa utilização em comparação ao que já foi um dia.

O narrador Jaime Júnior, que comandava transmissões de jogos de times de Minas Gerais, também foi dispensado. Ele estava na Globo desde 2012. Antes, atuou como freelancer na emissora, narrando jogos da Série B do Campeonato Brasileiro no SporTV e no Premiere. Com a saída de Jaime, apenas Rogério Corrêa segue como nome ligado aos times de Minas na Globo.

Outros profissionais que atuavam nos bastidores do Esporte no Rio de Janeiro foram demitidos, entre eles Gustavo Gomes, que cuidava da área esportiva no Globoplay.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments