Levantamento do Poder 360 mostra os índices de audiência dos principais canais de notícias pagos no Brasil de janeiro a maio deste ano. Encabeçam o a lista, pela ordem, GloboNews, Jovem Pan News, CNN Brasil, Record News e BandNews.

Segundo a pesquisa, a GloboNews é líder nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite). A Jovem Pan aparece em segundo lugar durante a tarde e à noite. E pelas manhãs há um empate no segundo lugar entre a própria Jovem Pan e a CNN Brasil.

A melhor média de audiência detectada foi da GloboNews, no período da tarde, registrando 0,25 ponto, o que equivale a quase 130 mil telespectadores assistindo ao canal ao mesmo tempo. Já o pior resultado foi o da BandNews, pela manhã, com 0,02 ponto de audiência, equivalente a pouco mais de dez mil pessoas assistindo ao canal.

A audiência somada dos cinco canais citados durante seus horários nobres (tarde e noite) chega a 0,48 ponto, ou seja, quase 250 mil telespectadores assistindo ao mesmo tempo às programações de GloboNews, Jovem Pan News, CNN Brasil, Record News e BandNews. A pesquisa aborda também a queda de audiência dos canais ao longo dos meses, e os programas mais assistidos pelo público.

O levantamento foi feito com base em dados do Instar Analytics, da Kantar Ibope Media Brasil, que monitora 15 regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Goiânia, Fortaleza, Recife, Salvador, Campinas, Vitória, Manaus e Belém. Na pesquisa, o Poder 360 analisou o público das classes sociais A, B e C, com mais de 18 anos e que paga para assistir a canais de TV fechados.

Confira o levantamento na íntegra.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments