Café Fotográfico de outubro recebe Aline Monteiro e Tarso Sarraf

O projeto Café Fotográfico, da Associação FotoAtiva, deste mês de outubro traz dois profissionais da área do jornalismo: o repórter fotográfico Tarso Sarraf, atualmente nos jornais O Liberal e Amazônia e correspondente de Agência Estado e Folhapress; e Aline Monteiro, editora assistente dos cadernos Você e TDB, do Diário do Pará. Inaugurada em 2/10, a mostra aborda um pouco do dia a dia de cada uma das funções e como se complementam na construção de um jornal, assim como as escolhas editoriais, fundamentais para um diálogo entre texto e imagem.

Segundo Tarso, “hoje em dia no mundo digital, o repórter fotográfico, além dos desafios de sua produção, precisa também ter agilidade para que o material possa sair primeiro nas redes sociais dos jornais. Trabalho este que se complementa com o do editor”. Aline diz que “é válido refletir sobre as escolhas editoriais sobre fotografia em um jornal diário, para revistas e produtos segmentados, mas é preciso estar sempre atento às relações entre texto e imagem, produção e registro espontâneo”.

A exposição abre às 19h, no Casarão Fotoativa (praça das Mercês, 19, Campina, próximo ao Ver-O-Peso, em frente à Seccional do Comércio). Entrada franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *