Prestes a completar 50 anos de carreira, Caco Barcellos passa a filmar algumas de suas reportagens com um celular na nova temporada do Profissão Repórter (TV Globo), que estreia nesta terça-feira (15/2). O jornalista relatará a experiência no programa.

“Comecei a experimentar esse formato em uma pauta sobre futebol amador, que gravei durante um mês e meio e será exibida ao longo da temporada”, explicou. “Uma das ideias é ocupar o programa inteiro com uma reportagem só, o que é bem diferente daquilo que estamos acostumados a fazer”.

Em texto distribuído pela Globo, Barcellos contou é constantemente abordado por pessoas querendo que ele conte histórias: “Mais do que 50 anos de jornalismo, são 50 anos de rua. Eu sempre gostei de ficar solo na rua, sou constantemente abordado por pessoas querendo que eu conte histórias. Eu também tiro proveito disso, ando bastante de metrô e trem, sempre que tenho oportunidade, para trazer um elenco de pautas para a minha cabeça”.

O primeiro episódio da nova temporada aborda o resgate das vítimas do deslizamento de terra no município de Franco da Rocha, em São Paulo, em 30 de janeiro. Caco foi a Francisco Morato, município vizinho ao da tragédia, para mostrar a realidade de dezenas de famílias que vivem em situações de risco semelhantes. O programa mostra também a rotina de pessoas que moram dentro de veículos na capital paulista.

Barcellos destacou que, durante a produção da reportagem, os moradores de Franco da Rocha o chamavam para conhecer a casa e a vida deles, relembrando a época em que foi correspondente em Paris: “Era naquele modelo mais tradicional. Sozinho em uma pauta, eu posso explorar ainda mais essa aproximação natural que as pessoas têm comigo”.

Além da mudança no formato, o Profissão Repórter tem novos integrantes: os repórteres André Neves Sampaio, Chico Bahia e Milena Rocha, e os repórteres cinematográficos Gabriela Vilaça, Luiz Fernando Silva e Leandro Matozo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments