9.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Auxílio emergencial do Google ajudou cerca de 5.600 veículos no mundo

O Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo, organizado pela Google News Iniciative, já ajudou cerca de 5.600 veículos de notícias ao redor do globo. Foram direcionados US$ 39,5 milhões em recursos para pequenas e médias empresas em 115 países.

A iniciativa visa a ajudar publicações e sites de notícias que enfrentam dificuldades financeiras por causa crise econômica agravada pela pandemia. Após o anúncio do Fundo, o Google recebeu mais de 12 mil solicitações. Quase 60% dos beneficiários são veículos impressos e digitais.

O projeto permitiu que o Google identificasse determinadas tendências no jornalismo local pelo mundo. No que se refere a publicidade, metade dos veículos que receberam recursos do fundo disse ser totalmente dependente de anúncios. Outros dados relevantes são que 30% operam com alguma forma de paywall e 18% dependem de contribuições de associações locais para trabalhar. Além disso, cerca de 20% dos responsáveis pelas publicações priorizam mudanças culturais que incluam diversidade, equidade e inclusão nas redações.

Leia o artigo do Google na íntegra, assinado por Ludovic Blecher, head de inovação na Google News Initiative.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese