14.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Joice Hasselmann demite 62 funcionários da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados

A deputada Joice Hasselmann (PSL) demitiu em 24/7 62 funcionários terceirizados da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados. O corte representa mais de 20% da equipe, formada por 289 pessoas dos setores Técnico e de Jornalismo, divididas nos veículos comandados pelo órgão (TV e Rádio Câmara, Voz do Brasil, redes sociais, Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais, portal, eventos, visitas guiadas, plenário e comissões). Na lista, 38 profissionais da área técnica da TV e da Rádio, e 14 jornalistas, distribuídos entre as funções de produção, direção e edição de imagens, muitos deles com anos de trabalho na Secom − todos contratados pela empresa Plansul.

Hasselmann disse que a Secretaria precisa de uma reformulação e que vai mudar toda a programação. Ela declarou que, “em função da pandemia e da redução de conteúdo da rádio e da TV Câmara, pedi readequação dos contratos pelo bom zelo do dinheiro público. Essa demanda de redução da conta dos veículos de comunicação da Casa estava parada na Secretaria de Comunicação há mais de um ano. É preciso responsabilidade com cada centavo do dinheiro do contribuinte”.

A medida teve repercussão não só pela dispensa em plena pandemia, mas também porque informou-se que a lista incluía intérpretes de libras da TV Câmara. O fato fez com que Joice publicasse no Twitter a manutenção desses profissionais.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese