8.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 27, 2024

Buy now

Morre o apresentador Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos

Morreu nesta terça-feira (28/7) o apresentador Rodrigo Rodrigues (Globo/SporTV), aos 45 anos, no Rio de Janeiro. Diagnosticado com coronavírus, ele estava internado desde o último sábado, teve trombose venosa cerebral (TVC), foi submetido a uma cirurgia e estava em coma induzido.

Rodrigo nasceu no Rio de Janeiro em 1975. Iniciou a carreira em 1995, na Rede Vida. Atuou em veículos como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. Desde 2011 no setor esportivo, Rodrigo apresentou o Resenha ESPN na ESPN Brasil. Contratado em janeiro de 2019 pela Globo, comandou programas como Troca de passes, Redação SporTV, SporTV News, Tá na Área e Seleção SporTV no SporTV, e apresentava o Globo Esporte aos sábados, no lugar de Felipe Andreoli. Atuou também como locutor e apresentador da Rádio Globo em São Paulo.

Além da carreira no jornalismo esportivo, Rodrigo trabalhou na área cultural, em programas como Vitrine, da TV Cultura; 5 Discos, da Gazeta; e Cor de Rosa, do SBT. É autor dos livros As Aventuras da Blitz, que conta a trajetória do grupo musical, e London London, um guia para conhecer Londres de metrô. Era guitarrista da banda The Soundtrackers, que chegou a se apresentar no quadro Ding Dong do Domingão do Faustão.  

No site do GloboEsporte, a Globo escreveu que “a morte de Rodrigo abre uma ferida que vai muito além do profissional insubstituível. Dentro e fora da Globo, dezenas de pessoas sentem a perda de um amigo. E a família chora a partida de um parente que conquistou uma legião de admiradores”.

Com informações do UOL.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese