Aos Fatos lançou nessa semana o Banco de Discursos, página que reúne transcrições de discursos, entrevistas e lives dos principais pré-candidatos à Presidência da República. O projeto será atualizado diariamente pela equipe da agência.

O Banco abrigará falas de todos os candidatos que pontuaram na última pesquisa Datafolha: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU).

A ideia é formar um espaço público e gratuito com falas desses pré-candidatos, que poderá ser aproveitado por jornalistas, pesquisadores e leitores. É possível filtrar o conteúdo por pré-candidato e por origem (live, debate, discurso, entrevista, entre outros).

As transcrições são feitas pelo Escriba, ferramenta de transcrições de Aos Fatos. Vale lembrar que, no mês passado, esse projeto foi selecionado no programa Jogo Limpo, iniciativa do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês), com apoio do YouTube Brasil, para reforçar o combate à desinformação eleitoral no País. O lançamento do Banco de Discursos estava previsto no projeto apresentado.

Já está disponível na plataforma, por exemplo, a transcrição das falas do presidente Jair Bolsonaro durante a apresentação para embaixadores de outros países sobre as eleições brasileiras.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments