A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e a SembraMedia firmaram parceria com a News Product Alliance (NPA) para a tradução em português do Product Kit, série de guias práticos para redações sobre estratégia e desenvolvimento de produtos jornalísticos.

A tradução é da equipe interna da Ajor, com revisão e adequação de Marcelo Fontoura, Program Manager for the Online Resource Library na NPA.

Até o momento, cinco conteúdos estão disponíveis em português: ABC do Produto: Um glossário dos termos comuns da área de produto para organizações de notícias; Ensinando metodologias de produto na redação; Entendendo o papel do produto em organizações de notícias; Introdução ao planejamento estratégico e definição de metas; e Escolhendo o método de desenvolvimento de produto que melhor funciona para sua equipe.

O Product Kit aborda questões básicas sobre gestão de produtos e passa também por temas mais estratégicos, como mentalidade, prática e equipe do produto. A ideia é ampliar o debate sobre produtos no setor de notícias. Os conteúdos completos estão disponíveis no site da NPA.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments