A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) chegou à marca de 100 associadas, entre elas este Portal dos Jornalistas, que faz parte da entidade desde agosto de 2021. Dentre as novas associadas estão veículos como Favela em Pauta e portal Terra.

Para celebrar o marco, a Ajor lançou nesta quinta-feira (1º/9) a newsletter Brasis, projeto de curadoria diária com conteúdos feitos pelas associadas, com o objetivo de trazer maior visibilidade ao trabalho feito por elas, além de mostrar um novo olhar sobre renovação de pautas e diversidade no Brasil.

A editora da newsletter é Audrey Furlaneto, autora de uma biografia de Marielle Franco que será lançada em breve, com 15 anos de experiência em redações. Também chega à equipe da Ajor Tainah Ramos, que ocupará o cargo de assistente de comunicação.

Brasis será enviada diariamente por e-mail. A newsletter é dividida em editoriais fixas (Política, Cultura, Meio ambiente, Outras histórias, Investigação, Podcast) e rotativas (Direitos Humanos, Raça e gênero, Checagem, Tecnologia, Esporte), que aparecem em dias alternados durante a semana. Interessados em receber podem fazer a inscrição aqui.

Outra novidade é que a Ajor está agora na plataforma Slack, com canais específicos pensados de acordo com demandas das associadas. A própria Brasis é um desses canais. Na plataforma, será possível que as associadas, entrem em contato com Audrey para informar sobre novos projetos e coberturas especiais que gostariam de ver na newsletter.

Em 19 de novembro, a Ajor realizará seu primeiro evento presencial: o Festival 3i NE 2022, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco. Associadas da entidade na região estão ajudando a pensar na programação e no formato. Interessados em contribuir podem escrever para a equipe da Ajor.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments