O livro Fake news e desinformação nas eleições de 2020 (Editora Fi), que mostra a visão do eleitorado paulistano em relação a informações falsas no pleito seguinte ao de 2018, será lançado nesta sexta-feira (2/9), às 19h, no campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

O evento contará com um debate sobre o tema com Rosemary Segurado, doutora em ciência política e uma das coordenadoras do livro, e Pollyana Ferrari, pesquisadora em comunicação digital e professora da universidade.

O livro é baseado em uma pesquisa, de caráter qualitativo, realizada pelo Núcleo de Estudos em Arte Mídia e Política (Neamp) da PUC-SP, por meio de grupos de discussão e entrevistas com o eleitorado paulistano, abordando suas percepções sobre fake news, checagem de fatos e as formas como adquiriam informações confiáveis.

“A pesquisa traz uma importante contribuição, já que conseguimos captar o que as eleitoras e os eleitores sabiam e pensavam sobre fake news no pleito seguinte ao de 2018, momento em que a circulação de notícias falsas teve caráter sem precedentes no Brasil”, analisa Rosemary.

O lançamento será no auditório 117-A (1º andar do prédio Novo). Acesse o livro online aqui.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments