O sexto e último episódio da primeira temporada do videocast #diversifica recebeu Erick Mota, da RIC TV/Record-PR, site Regra dos Terços e podcast Distraídos, para debater a realidade de pessoas neurodivergentes no Jornalismo.

Apresentado por Luana Ibelli, o conteúdo faz parte do especial Subjetividades, iniciativa que reúne seis jornalistas para discutir a diversidade na profissão sob a ótica as quais estão inseridos.

Participaram dos encontros Caê Vasconcelos (LGBTQIA+), do UOL; Jairo Marques (Pessoas com Deficiência), da Folha de S.Paulo; Luciana Barreto (Negritude), da CNN Brasil; Nayara Felizardo (Territórios), do The Intercept Brasil; e Luciene Kazinawá (Indígenas), da Amazônia Real; além de Erick Mota (Neurodivergentes).

Todas as entrevistas estão disponíveis no canal do Portal dos Jornalistas no YouTube e nos principais tocadores de podcast.

E na próxima segunda-feira (5/9), o #diversifica, hub multimídia de conteúdo sobre Diversidade, Equidade e Inclusão da Jornalistas Editora, prepara o lançamento da revista digital do especial Subjetividades.

Produzido por Fernando Soares, editor deste Portal dos Jornalistas, o conteúdo foi extraído das principais reflexões discutidas nos seis episódios do videocast.

O #diversifica é um dos 15 projetos brasileiros selecionados pelo Programa Acelerando a Transformação Digital, financiado pelo Meta Journalism Project, com o apoio de Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e Internacional Center for Journalists (ICFJ). Também apoiam a iniciativa Anglo Américan, Énois Conteúdo, GPA, Imagem Corporativa, Itaú, Oboré. PMI Philip Morris e Rádio Guarda-Chuva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments