8.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Agência Pública monta rede para verificação de dados nas eleições

O Truco, projeto de checagem da agência Pública, está se preparando para cobrir as eleições de 2018 em sete estados, além da corrida presidencial. A Pública vai checar os candidatos ao governo de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Ceará e Pará, além dos candidatos à Presidência.

As equipes que farão a cobertura nos estados de São Paulo e Minas Gerais serão coordenadas por repórteres da própria agência. No Ceará, ficará a cargo de uma equipe comandada por Thays Lavor. No Rio Grande do Sul, o parceiro será o Filtro, organização local de fact-checking. Em Pernambuco e no Pará, as checagens serão produzidas pela Marco Zero Conteúdo e Outros 400, respectivamente. No Paraná, a cobertura será feita pelo Livre.jor.

A checagem dos presidenciáveis será feita pela redação da Pública em São Paulo, também a sede da coordenação geral do projeto. Ao todo, a cobertura vai contar com 30 pessoas checando falas de políticos e boatos. A partir de 13/8, as checagens dos candidatos a governador e presidente serão publicadas no site da Agência. O Truco também passa a ter redes sociais próprias, no Facebook e no Twitter.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese