Estão abertas até 15 de julho as inscrições para a segunda temporada do InfoVacina Trainee, da Agência Bori, que oferece a jovens jornalistas orientação para a produção de reportagens sobre saúde e ciência. O programa tem o apoio de Sabin Vaccine Institute e Instituto Serrapilheira.

O programa selecionará 15 jovens jornalistas que serão orientados por profissionais experientes da rede InfoVacina de Folha de S.Paulo, Jornal da USP, site Vocativo, Marco Zero Conteúdo e Aos Fatos. Podem se inscrever estudantes que estejam no último ano do curso de Jornalismo e repórteres com até três anos de experiência. O programa será realizado de agosto a dezembro de 2022.

Para Natália Flores, gerente de conteúdo da Agência Bori, “o objetivo é ensinar o básico da ciência e do jornalismo científico para esse grupo, preenchendo uma lacuna de disciplinas que não são profundamente ensinadas nos currículos de Jornalismo das universidades brasileiras”.

Os selecionados participarão de projetos de reportagem conduzidos pelos mentores de jornalismo do programa, e terão acesso a sessões teóricas sobre ciência e jornalismo. O programa oferecerá também mentoria semanal em pequenos grupos e sessões quinzenais com especialistas em saúde sobre fundamentos científicos.

Ao final do programa, todos os orientandos apresentarão um projeto jornalístico para concorrer ao Prêmio InfoVacina 2022, que vai conceder até US$ 300.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments