O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu nesta quarta-feira (29/6) manter a condenação do presidente Jair Bolsonaro por ofensas à honra da repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo. Ele terá que pagar uma indenização de R$35 mil.

Patrícia processou Bolsonaro após sofrer um ataque de cunho sexual em fevereiro de 2020. A ofensa foi feita após reportagem de Campos Mello que apontou que a empresa de marketing digital Yacows teria participado de um esquema de disparo de mensagens no WhatsApp durante as eleições de 2018 para beneficiar Bolsonaro.

“Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, declarou o presidente, em referência ao que foi dito por Hans River, ex-funcionário da Yacows, que na CPMI das Fake News disse falsamente que Campos Mello teria oferecido sexo em troca de informações que utilizaria na reportagem. A repórter solicitou uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. E em março de 2021, a Justiça condenou o presidente em primeira instância.

No Twitter, a jornalista comemorou a decisão: “Por 4×1, o TJ de SP decidiu que não é aceitável um presidente da República ofender, usando insinuação sexual, uma jornalista. Uma vitória de todas nós mulheres”. Bolsonaro ainda pode recorrer da decisão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments