Termina nesta quinta-feira (30/6) o prazo para concorrer ao 44º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A iniciativa, que valoriza e reconhece trabalhos jornalísticos sobre Democracia e Direitos Humanos, contará nesta edição com premiados em sete categorias: Produção jornalística em texto, Produção jornalística em áudio, Produção jornalística em vídeo, Produção jornalística em multimídia, Fotografia, Arte e Livro-reportagem.
Os trabalhos inscritos devem ter sido veiculados entre 1º de julho de 2021 e 30 de junho de 2022. No caso dos livros-reportagem, o período de publicação das obras deve ser de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021. A taxa é de R$ 50 por trabalho inscrito.
O vencedor de cada uma das sete categorias receberá o troféu-símbolo do Prêmio, criado pelo artista plástico Elifas Andreato, falecido em março deste ano. Também haverá uma menção honrosa em cada categoria, e os autores receberão um diploma.
A sessão pública de julgamento e divulgação dos vencedores será em 13 de outubro. E em 25 de outubro será realizada a solenidade de premiação e uma roda de conversa com os ganhadores, no teatro Tucarena, da PUC, em São Paulo.
Inscrições e o regulamento completo do Prêmio Vladimir Herzog aqui.