20.3 C
Nova Iorque
domingo, abril 28, 2024

Buy now

Adriana Teixeira assume a Coordenação Editorial do Anuário de Comunicação Corporativa

Além da tradicional edição impressa, publicação terá versão digital em que se destacarão inovações como as seções Book das Agências e Guia das Agências de Comunicação e os projetos multimídia Histórias Empresariais, Mercado e Por dentro da Comunicação Corporativa Adriana Teixeira ([email protected]) está assumindo a Coordenação Editorial do Anuário de Comunicação Corporativa, publicação da Mega Brasil dedicada ao segmento das agências de comunicação e às áreas de comunicação corporativa de empresas, organizações e instituições públicas e privadas, que chega à sétima edição. Adriana, que deu seus primeiros passos profissionais na própria Mega Brasil, nos anos 1990, como estagiária, foi até meses atrás editora-chefe do Brasil Econômico, tendo anteriormente atuado como editora no Diário Popular/Diário de S.Paulo. Por um período, esteve também no próprio segmento de comunicação corporativa, como diretora da Sobral Comunicação. Formada pelo Master em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS, em parceria com a Universidade de Navarra, dedica-se atualmente a um mestrado em Comunicação e Semiótica, com ênfase em ambientes digitais. Numa outra vertente de sua atuação profissional, formou-se sommelier e vem ministrando cursos sobre vinhos para grupos e empresas. Adriana sucederá Lena Miessva, que esteve à frente do projeto durante as seis primeiras edições e hoje dirige a Barcelona Comunicação, do Grupo CDI. Outra novidade do Anuário é a chegada de Oswaldo Braglia ([email protected]) para a Coordenação Comercial, ao lado de Daniel Coelho, que pilotará a área operacional e de distribuição. Oswaldo foi diretor administrativo e comercial do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo durante os anos 1980 e 1990 e na década passada cuidou por alguns anos das áreas administrativa e de novos negócios da Jornalistas Editora. Em 2015, esteve à frente da área comercial do Jornal da Comunicação Corporativa nos especiais TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa e Dia da Comunicação Empresarial, este em parceria com a newsletter Jornalistas&Cia. Inovações marcarão versão digital O ano de 2016 marcará a chegada de uma inédita versão digital do Anuário de Comunicação Corporativa, passo incentivado com ênfase especial pelo Conselho Consultivo da publicação, integrado por cerca de 50 executivos e empresários da área, em reunião realizada em julho de 2015 na Aberje. Com isso, o Anuário inicia um novo ciclo em que combinará a tradicional versão impressa, com seus indicadores econômicos, ranking das agências de comunicação, artigos e reportagens especiais, com uma versão digital que oferecerá complementarmente e em formato multimídia conteúdos comerciais inéditos, diferenciados e estratégicos. Entre estes estão as seções Book das Agências, com portfólio e informações detalhadas das agências de comunicação do Brasil, e Guia das Agências de Comunicação, com a relação completa e respectivos contatos das agências de comunicação do mercado brasileiro. “São seções que representarão no plano digital o mesmo que os anúncios representam na plataforma impressa”, ressalta o publisher Eduardo Ribeiro. “Mas com uma vantagem incomparável: a possibilidade de as próprias agências atualizarem permanentemente as informações, prestando um serviço de elevado valor para quem precisa se relacionar com elas”. O Anuário digital também trará importantes inovações editoriais, com o objetivo de dar perenidade ao seu conteúdo, a partir da permanente produção e veiculação de projetos multimídia. “Vamos ter áudio e vídeo em abundância no Anuário, ao lado das tradicionais matérias impressas”, diz Marco Rossi, sócio-diretor da Mega Brasil e responsável pela área de inovações tecnológicas e digital da empresa. Segundo ele, o Anuário digital começa exatamente onde se encerra o impresso: “Fechada a versão impressa, que terá aproximadamente 120 páginas, iniciaremos a versão digital, que não só incorporará em linguagem digital tudo o que estiver no papel – e de forma ampliada, com a íntegra das reportagens, artigos e depoimentos – como também passará a produzir conteúdos novos em plataforma multimídia, sobretudo em vídeo e áudio”. Três são os projetos já definidos para fazer parte da versão digital do Anuário: Histórias Empresariais, programa de entrevistas com uma hora de duração, que em cada edição focará a história de vida de uma agência de comunicação do mercado brasileiro; Mercado, que analisará periodicamente com os entrevistados os negócios e as tendências do mercado da comunicação corporativa no Brasil e no mundo; e Por dentro da Comunicação Corporativa, que a cada edição mergulhará de forma profunda no universo da comunicação corporativa de empresas, organizações e instituições públicas e privadas. O Anuário terá, em sua versão impressa, tiragem de 3.500 exemplares, com lançamento previsto para 19 de maio, durante o Fórum do Pensamento, dentro do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, no Maksoud Plaza, em São Paulo. Essa também é a data prevista para a entrada na rede da versão digital inicial, cuja plataforma já está desenhada e começa agora a ser construída.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese