7.3 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

ABI envia representação contra Bolsonaro ao TSE

Paulo Jeronimo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), enviou em 14/1 uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Jair Bolsonaro por repetidos atentados cometidos por ele ao estado democrático de direito.

O documento destaca atos de incitação à violência e declarações públicas de Bolsonaro contra o sistema eleitoral, os partidos políticos e o próprio TSE: “Não se trata da primeira vez que o representado assaca aleivosias contra o sistema representativo brasileiro, devendo ser notificado para comprovar suas alegações, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade”. A ABI relembra a fala de Bolsonaro de que as eleições de 2018 foram fraudadas e que somente foi eleito porque teve muito voto.

O texto cita também o comentário do presidente em relação à invasão do Capitólio nos EUA. Ele comentou que, “se nós não tivermos o voto impresso em 2022, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter um problema pior que os Estados Unidos“. Segundo a ABI, o comentário incentiva grupos radicais que o apoiam a atentar contra as instituições democráticas e republicanas.

Leia o documento assinado pela ABI na íntegra.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese