4.6 C
Nova Iorque
segunda-feira, março 18, 2024

Buy now

A Gazeta Grupo de Comunicações entra em recuperação judicial

A Gazeta Grupo de Comunicações, de Santa Cruz do Sul, está em recuperação judicial desde a última terça-feira (29/1). Em nota, a organização informou que o procedimento é necessário para retomar o equilíbrio financeiro das empresas, que sofreram com a crise econômica nos últimos anos e com a ruptura tecnológica.

A companhia é proprietária dos jornais Gazeta do Sul e Gazeta da Serra, de cinco rádios Gazeta AM e FM – em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Sobradinho -, da editora Gazeta e do portal de notícias Gaz. A medida está prevista na Lei 11.101/2005 e tem o objetivo de evitar a falência de empresas.

Em entrevista ao Coletiva.net, o diretor-presidente do grupo, André Jungblut, relatou que, há cerca de três ou quatro anos, a Gazeta fez investimentos com capital de terceiros. No último ano, segundo o empresário, “foi preciso reorganizar as contas por meio de agentes financeiros, mas estes foram muito duros na negociação”. Jungblut informou, ainda, que os veículos citados acima têm um controle de capital bastante interligado, o que justificou a inclusão no processo. “Os custos cresceram e essa foi a medida que encontramos para buscar o reequilíbrio”, pontuou, acrescentando que o objetivo, ao comunicar sobre a situação, foi tranquilizar as comunidades do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra, onde tem atuação.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese