Coalização Verde reforça comunicação em Sustentabilidade e Meio Ambiente

Há alguns meses os portais 1 Papo Reto (liderado por Rosenildo Ferreira), Cenário Agro (Cristina RappaRonaldo Luiz Sílvia Sibalde), Neo Mondo (Oscar Lopes Luiz) e The Greenest Post (Jéssica Miwa) associaram-se na Coalização Verde, iniciativa que tem por objetivo a comercialização de pacotes de marketing, projetos personalizados e branded content com foco no chamado triple boton line de Sustentabilidade: social, ambiental e econômico.

Oscar Lopes, que lidera a Coalizão Verde, crê que uma parceria com essas características, reunindo veículos e profissionais de grande respeito, poderá contribuir para melhorar a comunicação das empresas sérias e éticas e, consequentemente, aumentar as vendas. É nisso que apostam, sabedores do que sinalizam os indicadores de consumo consciente pesquisados por entidades como a Confederação Nacional dos Dirigentes Logistas (CNDL), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), e das tendências em relação aos hábitos de consumo, cada dia aumentando a pressão por mais transparência, ética e preocupação social e ambiental por parte das empresas.

 “Independentemente da fonte consultada, a conclusão, em maior ou menor grau, é que os brasileiros, de modo geral, vêm incluindo o fator sustentabilidade na hora de consumir produtos ou contratar serviços”, escreveu Rosenildo Ferreira para os veículos da Coalizão Verde.

Segundo ele, estudos divulgados recentemente mostram que “55% dos consumidores se encontram no grupo de transição àqueles cujos hábitos de consumo consciente ainda está aquém do desejado. E é exatamente para esta fatia de brasileiros que as empresas deverão elaborar suas estratégias de comunicação. Afinal, de nada adianta continuar pregando apenas para os convertidos”.

Oscar Lopes lembra que a comunicação pode ter um papel fundamental nesse processo de convencimento dos brasileiros sobre a importância do consumo consciente: “Num ambiente de grande divulgação de informações, muitas das quais fake, chegar ao público com a mensagem correta é fundamental. A parceria nos fará ganhar agilidade e canalizar esforços, tornando mais sustentável o processo de venda de espaço publicitário”.

Vale frisar que as áreas editoriais de cada veículo seguirão independentes.

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