6.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Américo Martins deixa a BBC e assume a como VP de Conteúdo da CNN Brasil

A CNN Brasil anunciou a contratação de seu primeiro executivo. É Américo Martins, profissional que esteve por 16 anos na BBC, em Londres e no Brasil, em duas passagens, ultimamente como diretor de Jornalismo para a Europa e Américas. Ele chega para ocupar o cargo de vice-presidente de Conteúdo do novo canal.

“Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista”, destaca Américo. “Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Esse projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio”.

Mestre em Jornalismo Internacional pela City University, e em Política pelo Birkbeck College, de Londres, Américo segue com a sua coluna semanal na Folha de S.Paulo. Além do longo período na emissora britânica, onde também atuou como diretor de Parcerias Globais e Diretor de Redação da BBC Brasil, foi até alguns anos atrás superintendente de Jornalismo da RedeTV e presidente da EBC.

Segundo Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, a chegada do executivo será de fundamental importância nesta fase de implantação do canal: “A experiência jornalística do Américo Martins contribuirá com a dimensão do nosso projeto e com os desafios que temos pela frente. É um profissional talentoso, com grande conhecimento e alinhado com a linguagem que vamos adotar na CNN Brasil”.

O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese