Bom Dia Brasil, na Globo, terá novo cenário este ano e a emissora divulga uma simulação. Entre as novidades, estão realidade aumentada, inteligência artificial e ambientação solar. O novo ambiente, que deve estrear ainda neste primeiro semestre, procura demonstrar a evolução do jornalismo da empresa. A notícia é da coluna de Duh Secco. O novo estúdio, no Jardim Botânico, procura integrar tecnologia e luz natural e combinar o real com o virtual.
O cenário estará em um mezanino acima da redação – no formato do Jornal Nacional entre 2000 e 2017 – para ressaltar a importância da base, com Ana Paula Araújo. Na simulação de imagem feita pela emissora com finalidade publicitária, artes gráficas – exibindo tempo e horário – conectam-se com os apresentadores, de maneira semelhante à de outros telejornais, como Hora 1, Jornal Hoje e Jornal da Globo.
Entre as novidades, está a ambientação solar: a luz natural vai compor o cenário, como que para mostrar que o telejornal desperta junto com o País. Há também recursos tecnológicos e apoio da IA, que não foram detalhados.
- Leia também: 66 milhões de artigos, 1,6 bilhões de cliques mensais, viés e “wikilavagem”: os 25 anos da Wikipedia










