A Rede Gazeta, afiliada da TV Globo no Espírito Santo, anunciou a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para todos os seus funcionários e prestadores de serviço permanentes. A medida foi adotada no último dia 6 de outubro, quando a campanha de vacinação atingiu todas as faixas etárias de quem está no dia a dia da empresa.

Desde esta data, todos os colaboradores precisaram apresentar a comprovação da imunização com pelo menos uma dose das vacinas disponíveis no SUS.

“A decisão segue o compromisso do grupo com ações de prevenção à pandemia e valorização da saúde coletiva e tem orientação das autoridades de saúde e da médica infectologista Rúbia Miossi, que presta consultoria à Rede Gazeta desde março de 2020”, explica o comunicado da empresa ligada ao Grupo Globo, onde a vacinação já é exigida desde agosto.

Além de quatro emissoras de tevê, a Rede Gazeta conta com dois portais de notícias (A Gazeta e G1ES), quatro emissoras de rádio (Rede Litoral, CBN Vitória, Mix Vitória e Gazeta FM) e um quadro de mais de 500 funcionários.

Antes de começar a exigir o comprovante de imunização, a Rede Gazeta realizou uma pesquisa interna com seus funcionários, para acompanhar o ritmo de vacinação. De acordo com o dado mais recente deste levantamento, o número de vacinados já passava de 82%.

Como nem todos os funcionários se vacinaram conforme o avanço do calendário, o grupo estipulou para 29 de outubro a data final para todos comprovem que tomaram um dos imunizantes disponíveis no SUS (Coronavac, Pfizer, Astrazeneca ou Janssen). Até este prazo, quem porventura ainda não tenha se vacinado poderá regularizar a situação para cumprir a exigência de imunização.

“Temos o compromisso sólido com os capixabas e com a busca por saídas eficientes deste momento que o mundo atravessa”, reforçou o diretor-geral da Rede Gazeta Marcello Moraes. “Como grupo de mídia, dia após dia frisamos a importância das vacinas e da ciência, então exigir essa postura dos nossos times é, também, uma questão de coerência”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments