Vai até sábado (1º/5) o período de inscrições para o Prêmio Allard de Fotografia, concurso bianual que reconhece imagens que abordem temas relacionados ao combate à corrupção, à promoção da transparência, ao Estado de Direito e aos direitos humanos em geral. Cada participante pode enviar até quatro fotos.

Para realizar a inscrição, é preciso enviar uma breve descrição das fotografias (até 1.200 caracteres), explicando como as imagem refletem o tema proposto pelo prêmio, acompanhada de uma pequena biografia do fotógrafo. A fotos devem estar alta resolução. Imagens horizontais devem ter no mínimo 1.180 pixels de largura, enquanto as verticais devem ter ao menos 740 pixels de altura. O nome do arquivo deve conter o nome do fotógrafo.

O Comitê do prêmio vai selecionar seis imagens vencedoras. Cada fotógrafo receberá US$ 797, o equivalente a pouco mais de R$ 4.300. As fotografias serão expostas no site do prêmio por seis meses, e depois arquivadas como vencedoras anteriores.

Após o anúncio dos vencedores da primeira etapa do concurso haverá uma segunda etapa, cujo prazo de inscrições terminará em novembro. Inscreva-se e confira mais informações no site do prêmio (em inglês).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments