Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para o 40º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), que valoriza trabalhos jornalísticos sobre violações e a defesa dos Direitos Humanos.

Ao todo, são nove categorias: reportagem, fotografia, áudio (rádio e podcast), televisão, jornalismo online, crônica, documentário, grande reportagem (livro) e acadêmicos. Há também o Prêmio Especial sobre Liberdade, que vai distinguir o melhor trabalho inscrito em qualquer categoria que aborde o tema Liberdade.

Podem ser inscritos trabalhos publicados entre 16 de novembro de 2022 e 31 de outubro de 2023, em jornais, revistas, emissoras de rádio, emissoras de televisão e portais de notícias web. O primeiro colocado de cada categoria receberá um troféu. Os segundos e terceiros lugares receberão diplomas. Não há premiação em dinheiro.

A cerimônia de premiação será em 8 de dezembro de 2023, em Porto Alegre, no prédio OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Oliveira, 55).

Confira o regulamento do prêmio e inscreva-se aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments