O Einstein, com o apoio deste Jornalistas&Cia, dá início nesta quinta-feira (7/9) à terceira edição do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, iniciativa que valoriza o trabalho de jornalistas e veículos especializados na cobertura dessas três áreas do jornalismo brasileiro.

O prêmio traz novidades nas categorias, que, a partir deste ano, passam a contar com duas específicas para o Jornalismo Científico: os TOP 3 Profissionais e os TOP 3 Veículos Especializados.

“Em mais uma edição, trazemos luz à importância de se disseminar, de forma acurada, informações sobre saúde, ciência e bem-estar. Levar à população dados claros sobre essas áreas tão fundamentais é empoderá-la”, diz Debora Pratali, diretora de Comunicação Institucional do Einstein. “Essa atuação é importante para gerarmos mais equidade em saúde, uma vez que estar bem informado é estar mais preparado para tomar melhores decisões de saúde, o que envolve prevenção, clareza sobre tratamentos e engajamento na jornada de cuidado. O prêmio evidencia jornalistas e veículos que prestam esse serviço de maneira séria, provocando reflexões e combatendo a desinformação. Nossa contribuição é incentivar que o jornalismo focado em saúde cresça, se fortaleça e colabore, cada vez mais, para a evolução do nosso sistema”, completa.

A edição 2023 do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar passa a contar com as seguintes categorias:

* TOP 25 +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar

* TOP 3 +Admirados do Jornalismo Científico

* TOP 3 +Admirados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul

* TOP 3 +Admirados Colunistas

* TOP 3 +Admirados Veículos dos segmentos Agência de Notícias, Canal Digital, Podcast, Programa de Rádio, Programa de TV, Site, Veículo Impresso e Veículo Impresso Especializado

* TOP 3 +Admirados Veículos Especializados em Jornalismo Científico

O primeiro turno da eleição, que é de livre indicação, ocorre entre esta quinta-feira (7/9) e 21 de setembro e definirá os finalistas de cada categoria. Já a segunda etapa, que definirá os vencedores, será realizada de 28 de setembro a 12 de outubro.

Na cerimônia de premiação, cujos detalhes serão divulgados em breve, conheceremos os TOP 5 +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar do Brasil, o +Admirado Profissional do Jornalismo Científico, o +Admirado Colunista, além dos veículos campeões das oito categorias e de Jornalismo Científico.

Vote aqui! 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments