Camila Abud

    Camila Abud Pereira nasceu em 3 de maio de 1976, em Rio Verde (GO). Faz licenciatura em Português/Inglês nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP). Fez o curso de Introdução à Análise de Filmes, com o professor Sérgio Rizzo, no Espaço Unibanco (SP).
    Começou a carreira em 1998 na Espalha Fatos Comunicação, na capital paulista, onde sempre trabalhou. Entre abril de 2000 e dezembro de 2002, foi repórter de Negócios das revistas Oesp Mídia, do Grupo Estado: Eletroeletrônica, Metal Mecânica, Alimentos e Bebidas e Construção.
    De outubro de 2001 a maio 2002, trabalhou na Comunicação do Sindicato dos Metroviários do Estado de São Paulo e de junho a agosto de 2002, na União Estadual dos Estudantes (UEE/SP). Entre agosto e dezembro de 2002, trabalhou como redatora do portal Panorama Brasil. Foi colunista dos sites Portal Vermelho e Revista Paradoxo.
    A partir de agosto de 2002, passou a repórter especial do DCI – Diário do Comércio, Indústria & Serviços, responsável pelas áreas de Marketing, Franquias, Licenciamento, Pet-Shop, Beleza e Entretenimento. Desde agosto de 2007, é editora de Comércio e Serviços da publicação
    Também é ligada em cinema, não apenas escrevendo, como produzindo filmes. Produziu alguns documentários, entre eles Favela Paraguai e Cinemas Decadentes do Brás. Participou, como produtora-executiva do longa-metragem As Mulheres do Sertão, do grupo Alvíssaras.
    Atualizado em outubro de 2012
    Fontes:
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)