O YouTube removeu nesta quarta-feira (10/8) o vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro com embaixadores, realizada em 18 de julho, no Palácio da Alvorada. No encontro, o presidente fez alegações falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro. A remoção foi feita devido a uma mudança na política de integridade eleitoral do YouTube.

Na reunião, Bolsonaro fez alegações falsas sobre supostas fraudes nas urnas eletrônicas, questionou a segurança do processo eleitoral, e criticou decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A política de integridade eleitoral do YouTube proíbe conteúdo com informações falsas sobre fraude generalizada, erros ou problemas técnicos que supostamente tenham alterado o resultado de eleições anteriores, após os resultados já terem sido oficialmente confirmados”, explicou a plataforma. “Essa diretriz agora também se aplica às eleições presidenciais brasileiras de 2014, além do pleito de 2018”.

O YouTube também removeu vídeos que colocam em xeque se Bolsonaro foi ou não alvo de uma facada em 2018. A remoção faz parte de uma atualização na política de combate aos discursos de ódio: “O discurso de ódio não é permitido no YouTube, e removeremos material sobre o esfaqueamento de Jair Bolsonaro que viole esta política se não fornecer contexto educacional, documental, científico ou artístico no vídeo ou áudio”, comunicou a plataforma.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments