8.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Vinícius Dônola completa 25 anos de carreira e lança site

Prestes a completar 25 anos de carreira, em 4/4, o correspondente da TV Record nos Estados Unidos Vinícius Dônola acaba de reunir em um novo site parte do material que gravou e levou ao ar nesse período. Nele, o internauta terá acesso a cerca de 1,5 mil reportagens produzidas em 15 diferentes países.

Para Dônola, o site estabelece uma ponte com o telespectador, bem como facilita meu trabalho como correspondente, já que nos Estados Unidos o acesso a entrevistados e determinadas instituições depende, e muito, da apresentação do currículo do jornalista estrangeiro. Natural de Rio Claro, no interior de São Paulo, Dônola começou a carreira aos 17 anos na TV Metrópole (hoje TVB Campinas), na época afiliada da Rede Manchete. Em 1994 foi contratado como repórter especial da TV Globo, tendo trabalhado para os programas Globo Repórter, Jornal Nacional e Fantástico.

Com atuação marcante no jornalismo investigativo, fez reportagens sobre tráfico de drogas, problemas de infraestrutura no País e violência, tendo ganhado diversos prêmios, como Tim Lopes e Vladimir Herzog. Em uma de suas reportagens mais perigosas, Um batalhão contra o crime, no Rio, ele e sua equipe chegaram a ser alvo de tiros. No começo de 2009 foi contratado pela TV Record, onde é repórter especial e correspondente em Nova York.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese