O podcast Vida de Jornalista, de Rodrigo Alves, estreou a nova série narrativa Eleições, que contará em sete capítulos bastidores da cobertura das eleições de 2022. O projeto marca o retorno das gravações presenciais do Vida, que desde março de 2020 vinha gravando seus episódios à distância, em formato online.

O primeiro episódio, Jornalismo pela verdade, mostra como funciona o trabalho de jornalistas especializados em desinformação e checagem de fatos. O Vida leva os ouvintes para acompanhar um dia de trabalho na agência de checagem de informações Aos Fatos, também fornecendo ao longo do episódio dicas sobre monitoramento de redes sociais e como identificar conteúdos falsos.

Os entrevistados do episódio são Leonardo Cazes, Amanda Ribeiro (repórter de Aos Fatos), Cristina Tardáguila (fundadora da Agência Lupa e diretora de programas do ICFJ) e Alice de Souza (jornalista pesquisadora da Abraji). Apresentação, produção, entrevistas, roteiro, edição, sonorização e artes são do próprio Rodrigo Alves, com música original de Gabriel Falcão.

Vida de Jornalista tem o selo da Rádio Guarda-Chuva, grupo de podcasts jornalísticos liderado por Gabriela Mayer, Juliana Kunc Dantas, Renan Sukevicius e Tomás Chiaverini. Vale lembrar que o videocast #diversifica, projeto sobre Diversidade, Equidade & Inclusão (DEI) da Jornalistas Editora, também ganhou recentemente o selo da Guarda-Chuva.

Ouça o primeiro episódio do Eleições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments