4.6 C
Nova Iorque
terça-feira, março 19, 2024

Buy now

Valor Investe agora é site sobre investimentos e educação financeira pessoais

Plataforma tem três pilares de conteúdo com foco no público não especialista: notícias, educação e análise especializada

Nesta quinta-feira (2/5), data que marca o início da comemoração do seu 20º aniversário, o Valor Econômico lança o Valor Investe, site com foco em investimentos e educação financeira. O acesso será gratuito. O objetivo é ajudar o brasileiro a investir de modo mais eficiente e a lidar melhor com o seu dinheiro. Para isso, o site vai apoiar-se em três vertentes de conteúdo: notícias traduzidas para os investidores pessoa física, educação financeira e análises e recomendações de investimento.

Fernando Torres (à direita) com a equipe do Valor Investe

Até agora marca usada numa revista bissexta e numa seção esporádica do site do jornal, ela foi repaginada e ganhou novo conceito para enfrentar um segmento altamente disputado do mercado, em que tem sido crescente a atuação de consultorias e até influenciadores. Segundo Fernando Torres, editor do novo Valor Investe, as armas que a plataforma vai usar para enfrentar a concorrência são a credibilidade e a capacidade de curadoria do Valor Econômico, além da qualidade, segurança e imparcialidade das informações que o jornal veicula. “Tudo isso em linguagem simples e jovem”, acrescenta.

O site atenderá a quem já investe e aos que querem dar os primeiros passos na área. Haverá entrevistas exclusivas com gestores e executivos, debates sobre temas relevantes do segmento, vídeos, colunas, mas também orientações para quem precisa sair de dívidas ou aumentar a renda pessoal. “Embora o acesso ao conteúdo básico seja gratuito, cursos e determinadas análises serão restritas a assinantes”, lembra Torres

No Valor há 12 anos, ultimamente como repórter especial do site e da editoria S/A, ele começou a trabalhar no projeto em julho do ano passado. Além dele, a equipe de conteúdo é formada por Daniele Camba, que deixou a Nestlé e volta ao Valor como editora assistente do site, Natalia Larghi, que estava na editoria de Finanças do jornal e já cobria finanças pessoais; além de Naiara Bertão (ex-Exame), Weruska Goeking (ex-Infomoney), Gustavo Ferreira (ex-Por Quê?), Rafael Gregorio (ex-Folha de S.Paulo) e Isabel Filgueiras (ex-O Povo), contratados no mercado. Novos reforços devem se somar à equipe nos próximos dias.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese