9.2 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Vai&Vem das redações!

Paulo Tonet é vice de Relações Institucionais da Globo

O gaúcho Paulo Tonet Camargo é o novo vice-presidente de Relações Institucionais da Rede Globo. Ele assumirá o posto na próxima semana e até lá continuará atuando como vice-presidente Institucional e Jurídico do Grupo RBS, em Brasília, onde continuará residindo. Especialista na área institucional da radiodifusão, Tonet dirige também o Comitê de Relações Governamentais da Associação Nacional dos Jornais. O Grupo RBS ainda não decidiu quem o vai substituir.

Nivaldo Souza e Dubes Sônego deixam Brasil Econômico

Nivaldo Souza deixou a redação do Brasil Econômico no último dia 14/11, após pouco mais de dois anos na editoria de Empresas, agora sob o comando de Eliane Sobral. Repórter especializado em commodities passa a atuar como frila. Seus novos contatos são [email protected] e 11-7118-4983. Quem chega para o lugar dele é Denise Carvalho, que deixou o Valor Econômico.

Outro que saiu do BE foi Dubes Sônego ([email protected] e 11-8711-9757), que havia dois anos respondia por Empresas, cobrindo especialmente infraestrutura, logística e a indústria de bens de capital. Ele é agora repórter especial de Economia do iG, no lugar de Patrick Cruz, que segue para a revista Exame.

Hélio Barboza troca Agência Estado pela Reuters

Hélio Batista Barboza deixa a reportagem da Agência Estado, após quase oito anos de casa, e começa como sub de Patrícia Duarte em Macroenomia e Mercados da Reuters, cujo editor-chefe é Alexandre Caverni. Na Agência Estado, integrava a equipe do Newspaper, sob o comando de Carlos Mercuri, e contribuía para o serviço Broadcast 24 horas, acompanhando os noticiários internacionais sobre economia, negócios e mercado financeiro, especialmente na Ásia. Hélio, que também escreve sobre inovações para o consumo sustentável no blog Mercado Bamboo, passa a atender pelos [email protected] e 11-9487-4650.

Nilton Pavin retorna às redações

Depois de vários anos atuando em comunicação empresarial e como professor universitário, Nilton Pavin resolveu voltar às redações e é o novo editor-executivo da revista InoveAmbiental, publicação bimestral que está na 13ª edição. Segundo a diretora-executiva Cristiane Morelato, a chegada dele é um fator importante neste momento em que a revista busca uma nova linha editorial.

Na diagramação, Pavin ([email protected] e 11-9998-9565) contará com a colaboração de um velho amigo, o editor de Arte Jorge Toth.

Barbara Ladeia vai para Você S/A

Barbara Ladeia, que era do Brasil Econômico Online, começou na Você S/A em 17/11, em vaga temporária, até fevereiro de 2012. Ela entra como repórter da editoria de Finanças Pessoais, no lugar de Erica Martin, que foi para o Diário do Grande ABC. Segundo a diretora de Redação Juliana De Mari, a contratação definitiva será decidida depois desse período de teste na revista.

DF – Hélio Doyle e Anna Halley deixam comando do Brasília 247

Hélio Doyle e Anna Halley, sócios da WHD, não mais respondem pelo Brasília 247, edição brasiliense do Brasil 247. Eles vão se dedicar apenas à revista meiaum e a outros produtos da editora. Doyle continuará como colunista permanente do Brasil 247, mas sem exercer a direção do Brasília 247.

PE – Lorena Ferrário assume Portal da Folha de Pernambuco

Após sete anos editando o caderno de Economia da Folha de Pernambuco, Lorena Ferrário deixa o caderno e assume como editora-executiva do Portal da Folha. Ela foi sucedida pela sub Silvia Baisch, que cedeu seu posto para Augusto Leite. A ida de Lorena para o portal integra o conjunto de mudanças que serão anunciadas até dezembro. Já se sabe que haverá mais conteúdo, informação e integração com o jornal e a Rádio Folha FM 96,7. A coluna social Foco ganhará um blog, sob o comando de Simone Lima, Mariana Fontes, Pedro Neves e Romero Rafael.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese