Termina na próxima terça-feira (26/3) o período de inscrições para quarta edição da Jornada Galápagos de Jornalismo, programa de treinamento que discute temas relevantes para a comunicação, como Inteligência Artificial, diversidade e boas práticas ambientais, sociais e governamentais (ESG).

O programa, gratuito, será realizado de forma presencial de 30 de junho a 10 de julho, em São Paulo. Serão selecionados 30 jornalistas, estudantes ou profissionais, para uma imersão com cerca de 40 palestrantes em mais de 80 horas de conteúdo, que incluem masterclasses, oficinas, painéis, entrevistas e um laboratório de criação. O curso é organizado pela Galápagos Newsmaking, empresa criada em 2019 pela jornalista Alecsandra Zapparoli, ex-publisher da Editora Abril.

A seleção terá como um dos critérios a diversidade de raça e gênero, com o objetivo de formar um grupo mais diverso. Em 19 de abril, serão anunciados os 200 nomes selecionados para a segunda etapa do processo. E em 17 de maio, o programa anunciará os 30 que participarão do treinamento.

Uma das novidades desta edição é a parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Os 30 participantes da Jornada Galápagos também terão acesso ao 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, realizado logo na sequência da Jornada, de 11 a 14 de julho, na ESPM, em São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments